Zunidos, sandices, amores e refregas de um pernilongo filósofo.

Monday, August 24, 2009

Lagartixas, sapos e parasitas.

De tudo que nós, pernilongos, mais odiamos na vida, nada se compara aos sapos, às lagartixas e a qualquer criatura disposta a soltar a língua pegajosa e ferina para o mal de nossa espécie. Mas há outros tipos por aí que não deixam por menos. A lista é imensa, repleta de pulhas desprezíveis e imbecis virulentos. Como os donos de casa noturna. Pode reparar. Geralmente são idiotas acima dos quarenta anos com camisa apertada e cérebro espremido. Gente a quem o dinheiro sempre faz mal.

Depois vêm os síndicos. Racinha da pior espécie. Pior ainda que as lesmas e taturanas que vivem se arrastando por aí. Bando de inúteis interessados apenas em não pagar o condomínio.

Logo ao lado está aquela gente que ouve uma história alheia e rebate com um caso idêntico em que ela própria se envolveu, sempre com pessoas melhores, situações peculiares, lugares insuperáveis e enredos mais interessantes. Em cada frase, a entrelinha “EU SOU MELHOR QUE VOCÊ!”

Seu parente mais próximo é a gentalha que adora ouvir a própria voz, sobretudo quando o assunto são seus feitos heróicos e suas qualidades. Nunca sua hemorróida para fora, sua placa bacteriana, sua ojeriza de gente com opiniões diferentes e sua flatulência incontrolável. A cada frase, a entrelinha “EU CONTINUO MELHOR QUE VOCÊ!”

Há também os pseudoartistas. Sabe aquelas antas metidas a atores, compositores, instrumentistas e afins? Elas mesmo. Quem fala com cuspinho também enche o saco, sobretudo em tempos de gripe suína. A fauna é extensa.

E depois de uma miríade de patifes sem vergonha, no topo da lista estão eles. Os maus políticos, os assessores desses maus políticos, os beneficiários de cargos de confiança inúteis, geralmente nomeados pelos maus políticos, e os puxa-sacos desses maus políticos. Ah! E as mães de todos eles também! Picada na bunda dessa corja!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home